You are here: Horóscopo Amor Horóscopo Amor As compatibilidades de Sagitário
>
>

As compatibilidades de Sagitário

Enviar por E-mail Versão para impressão

Entusiastas * Optimistas * Exuberantes


Sagitário – Carneiro

Estes dois signos conseguem ter uma relação harmoniosa, pois têm interesses em comum.
Ambos gostam de movimento, de descobrir coisas novas e desenvolver projectos. Os desafios, a liberdade e as mudanças fazem parte das suas vidas.
A vida social também é bastante preenchida pois preservam as amizades e estão sempre rodeados de amigos. Como têm personalidades fortes, podem ter conflitos ciúmes. O Carneiro gosta de comandar, mas o Sagitário não se deixa dominar. Para que esta relação resulte têm de aprender a fazer cedências um ao outro e a respeitar o espaço e a liberdade de cada um.

Sagitário – Touro

Apesar da grande atracção que possa existir entre estes dois signos, as diferenças são muitas. As formas de pensar e os ritmos diferentes de levar a vida podem provocar conflitos.
Enquanto o Sagitário é sonhador, aventureiro e preza muito a sua liberdade, o Touro prefere ter os pés bem assentes na terra e levar uma vida calma e recatada. Outra grande diferença é que o Sagitário é extremamente optimista e gosta de arriscar. A vida para ele é uma diversão. Por outro lado, o Touro gosta de medir bem todos os passos que dá, especialmente no que respeita ao alcance de objectivos. Por vezes o seu pessimismo e a baixa capacidade de iniciativa faz com que não atinja o que pretende.
O factor que têm em comum e que mais os aproxima é que ambos dão valor e necessitam de uma vida afectiva e de um vida familiar estável. Para que uma relação possa ser satisfatória entre dois nativos destes signos, terão de existir muitas cedências e respeito mútuo. O Touro tem de participar mais nos prazeres e diversões do Sagitário e este deve procurar ser um pouco mais racional e entender a necessidade de segurança do seu companheiro Touro.

Sagitário – Gémeos

Esta combinação é muito compatível. Tanto Sagitário como Gémeos gostam de emoção, de aventura e são ambos sociáveis. Juntos manterão sempre a diversão.
Gostam de iniciar novos projectos e vivenciar novas experiências. O Sagitário irá ajudar o Gémeos a não ser tão egoísta e a ser mais humano. O Gémeos acalmará a impulsividade de Sagitário. A paixão e a emotividade de Sagitário tornarão o Gémeos mais caloroso e não tão frio.
Para que esta relação funcione, têm de saber aceitar as diferenças, a privacidade e liberdade de cada um.

 

Sagitário – Caranguejo

Apesar de terem formas diferentes de estar e de pensar, essas mesmas diferenças poderão provocar uma grande atracção entre eles.
O Sagitário leva a vida de forma mais descontraída, despreocupada e com grande optimismo. ao contrario de Caranguejo que é mais reservado e com grandes flutuações de humor.
O Caranguejo agarra-se muito ás coisas, principalmente à sua vida rotineira e caseira, enquanto que o Sagitário adora as mudanças, a aventura, o movimento, a diversão, enfim necessita de ter a sua liberdade.
Se Caranguejo dominar o seu lado possessivo e respeitar o espaço de Sagitário, poderão ter uma relação feliz.
A fogosidade e diversão de Sagitário, juntamente com a afectividade e romantismo de Caranguejo fazem com que tenham belos momentos de prazer.

Sagitário – Leão

Existe uma grande compatibilidade nesta relação. Os dois gostam dos prazeres, luxos e diversões. São optimistas e batalhadores. A ambição financeira também ocupa um lugar de destaque nas suas vidas.
O conflito maior que pode surgir é relativamente ao carácter dominador e ciumento de Leão que Sagitário não aceita, pois preza muito a sua liberdade e não se vai sujeitar às ordens e caprichos de Leão. Este terá que aprender a respeitar o espaço de Sagitário e a ser mais paciente. De qualquer forma os conflitos são temporários, têm a capacidade de se voltar a entender rapidamente.
A sexualidade também ocupa um lugar de grande destaque nas suas vidas, conseguindo um entendimento maravilhoso.

Sagitário – Virgem

Estes dois signos podem-se complementar. Sagitário admira o Virgem pela sua organização e inteligência pratica, por sua vez, o Virgem aprende a ser menos rígido, a viver a vida com mais entusiasmo e aventura, a ser mais afável e caloroso.
No campo material, têm algumas divergências na forma de gerir o dinheiro, pois o Virgem é mais perseverante e poupado, enquanto o Sagitário é gastador, especialmente com os seus prazeres e luxo.
Em termos sexuais manterão um amor ardente devido ao entusiasmo e emoção de Sagitário. O conflito maior a gerir é o facto de Virgem procurar estabilidade e uma vida mais pacata, ao contrário de Sagitário que gosta de levar a vida em festa, com aventuras e mudanças. Vai exigir um grande esforço da parte do Virgem para aprender a partilhar as mesmas diversões que Sagitário e dar o espaço que ele necessita, contudo ambos pretendem construir uma família e farão de tudo para a proteger.

 

Sagitário – Balança

Existe uma forte compatibilidade entre estas duas personalidades. Têm formas de estar muito semelhantes e partilham os mesmos gostos. O Sagitário admira a sensualidade e carisma de Balança, este por sua vez admira o dinamismo e altruísmo de Sagitário.
Em termos sexuais entendem-se perfeitamente. Emoção e diversão não lhes vão faltar, contudo Balança tem de aprender a ser mais tolerante com Sagitário e aceitar a necessidade de liberdade deste. Por outro lado o Sagitário tem de ser mais delicado com as criticas que faz a Balança, pois este pode sentir-se magoado e incompreendido.
Ambos gostam de dominar e isto pode levar a sérios conflitos, mas como partilham os mesmos interesses, tanto a nível familiar, financeiro ou social, conseguem superar essas divergências.

Sagitário – Escorpião

Embora não sejam muito compatíveis, poderão complementar-se se souberem aprender com as diferenças de cada um. Ambos vivem a vida e o amor com muita intensidade e com muita agitação. Gostam de aventuras e de saborear os prazeres da vida.
Por vezes as flutuações de humor de Escorpião podem deixar o Sagitário confuso e enervado. Como são ambos muito frontais na forma de dizer as coisas poderão ter muitas discussões e magoarem-se um ao outro. Têm de aprender a serem mais condescendentes e respeitadores.
Outros factores que podem provocar conflitos entre eles é a possessividade e o carácter dominador de Escorpião, ao qual Sagitário não se submete, pois preza muito a sua liberdade. Os ciúmes também são algo que Escorpião terá de aprender a controlar.
O Escorpião pode ajudar o Sagitário a ter mais auto-confiança e coragem, e por sua vez, Sagitário tornará o Escorpião mais meigo e afável com os outros.
Sexualmente formam um par extremamente emocionante e apaixonado.

Sagitário – Sagitário

Existe uma forte compatibilidade nesta relação. Têm a mesma forma de pensar e de estar, partilham os mesmos gostos.
É uma relação dinâmica, de paixão intensa, excitante, na qual certamente, a rotina não terá lugar. Estas duas pessoas juntas levarão uma vida de forma descontraída e despreocupada. Viajar, por exemplo, e conhecer novas culturas é dos prazeres preferidos. Planear objectivos e inovar também é com eles, e com tanta criatividade junta, conseguirão alcançar o sucesso pretendido.
A frontalidade que usam para fazer criticas é que por vezes pode provocar conflitos e fazer com que se magoem mutuamente, mas logo se reconciliam.
O optimismo que partilham provoca uma grande alegria de viver nestas personalidades, contudo, para que a relação funcione na totalidade, têm de respeitar a privacidade e liberdade que tanto ambos desejam.

Sagitário – Capricórnio

Estas duas personalidades podem ser compatíveis e aprenderem muito uma com a outra. Uma das grandes diferenças entre eles é que Capricórnio é uma pessoa reservada, extremamente racional e rígido, enquanto que o Sagitário é sociável, leva a vida como uma diversão constante e é altruísta. Este poderá aprender com Capricórnio a ser mais perseverante e calmo. Por sua vez, este pode ensinar o seu companheiro a ser mais flexível, divertido e humano.
Sagitário sentir-se-á seguro com Capricórnio, enquanto que este sentir-se-á mais alegre e amado.
Para que não existam tantos conflitos, Capricórnio tem de aprender a aceitar os prazeres e a liberdade de Sagitário e este a abdicar um pouco da sua vida aventureira e social. A ambição é algo que partilham e, juntos, poderão ter sucesso.
O dinheiro pode ser um factor de discórdia, pois Capricórnio é poupado e Sagitário é mais gastador com os seus prazeres.
O desejo de construir uma família estável é um objectivo em comum, o que faz com ajude a superar os conflitos.

Sagitário – Aquário

Ambos sentem necessidade de ter o seu próprio espaço, pois ambos prezam a sua liberdade acima de qualquer outra coisa. Por terem interesses e maneiras de ser muito parecidas, sentem uma forte atracção um pelo outro e a compatibilidade entre ambos é muita.
Gostam de se dedicar a causas humanitárias e, juntos, podem ser muito bem sucedidos, pois têm ideais semelhantes.
O gosto pelas viagens e por viver emoções fortes é comum a ambos.
Por serem demasiado liberais e não gostarem que os prendam uma relação entre nativos deste signo pode ser um pouco conflituosa, pois quer Sagitário, quer Aquário são demasiado possessivos.
A nível sexual, a relação será bastante satisfatória, uma vez que o criativo Aquário surpreenderá o fogoso Sagitário.

Sagitário – Peixes

Têm uma forma de estar e de pensar muito diferentes, pelo que é necessário muito esforço de ambos para conseguirem adaptar-se a essas divergências e terem uma relação estável.
O Sagitário é aventureiro, enérgico, sempre à procura de novas emoções, e adora a vida social, ao contrario de Peixes que é muito sensível, pacato e procura a estabilidade. Sagitário pode ser um pouco agressivo com a sua forma directa de criticar e Peixes sentir-se-á magoado e inseguro, pois este só consegue ser feliz se tiver estabilidade e confiança com a pessoa que ama.
Peixes tentará a chamar a atenção de Sagitário, à procura de afecto, mas quanto mais ele tenta prender mais Sagitário fugirá, pois preza acima de tudo a sua liberdade.

416302
Centro Maria Helena
Avenida Praia da Vitória, n. 43 – 1º
1000 – 246 Lisboa
Tel: 21 318 25 91 
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
Site: www.mariahelena.tv