You are here: Horóscopo Xamanico Horóscopo Xamanico Conheça aqui o seu signo.
>
>

Conheça aqui o seu signo.

Enviar por E-mail Versão para impressão

Descubra o seu animal e as características que correspondem ao seu perfil, este horóscopo mostra a sabedoria e a espiritualidade  dos povos nativos! 



GANSO de 21/12 a 20/01
Lua da Renovação da Terra
Personalidade: Trabalha muito para que outras pessoas sigam os seus sonhos. As  qualidades mais evidentes são a prudência, a austeridade, o forte senso de realização, a habilidade para coordenar, organizar e administrar, bem como a responsabilidade e a honestidade. É uma pessoa ambicioso: uma das suas metas é o seu sucesso financeiro. Os seus apectos negativos são a rigidez excessiva, o pessimismo e um certo egoísmo.
Estado Emocional:Algumas dificuldades em soltar-se no campo emocional. Ama profunda e sinceramente, mas nunca se entrega completamente.
Sexualidade: Sofisticado e perfeccionista.
Elemento predominante: Terra e Ar. Vento: Sul. Associado à introspecção Direção: Sudeste. Você é um realizador, mas deve ser mais ousado.
Planta: Amora.
Mineral: Peridoto.
Animal: Ganso.
Cor: Branco.
Parceiros compatíveis: Castor, Urso-Marrom e Corvo.

LONTRA de 21/01 a 20/02
 A Lua do Descanso e da Purificação
Personalidade: Não é pessoa para ficar ligada a situações repetitivas, sente-se independente, super original e muito humana na ajuda que dá aos outros. voluntarioso. Tem por vezes um espirito rebelde, algo dinâmico, Luta por tudo o que quer. É uma pessoa criativa, inteligente e com grande imaginaçãol: excelente desempenho no sector profissional. Cuida dos seus amigos e aprecia relacionamentos amorosos livres. Os seus pontos negativos são o comportamento imprevisível e a dificuldade em controlar a sua agressividade..
Estado Emocional:Não gosta de estar presa.Por isso, evita relacionamentos que acabam num compromisso.
Sexualidade: Aprecia a ousadia e a originalidade erótica.
Elemento predominante: Ar.
Vento: Sul. Associado à introspecção. Direção: Sul. Olhe paratudo no mundo, mas também para si mesmo.
Planta: Samambaia.
Mineral: Turquesa.
Animal: Lontra.
Cor: Prata.
Parceiros mais compatíveis: Corvo, Falcão-Vermelho e Cervo.

LOBO de 21/02 a 20/03
A Lua dos Grandes Ventos
Personalidade: Os seus lemas são: ajudar, perdoar, ouvir e "praticar"o bem. doar-se, fazer o bem, ouvir, ajudar e perdoar. É uma pessoa com uma elevada carga espirítual, intuitiva, a forma como analisa a vida permite-lhe criar os seus próprios conceitos. É extremamente sensível, confia nas pessoas e geralmente age de forma doce. Pode tornar-se agressiva se sentir que algo a incomóda, ataca ou perturba tem alguma  tendência a querer fugir da realidade e a dificuldade em manter um comportamento coerente.
Estado Emocional: Sabe amar sem que haja necessariamente um interesse sexual envolvido. Mas quando se apaixona, faz qualquer coisa para tornar o parceiro feliz.
Sexualidade:O prazer físico para si é como uma comunhão com o espiritual. Tem que ser mais realista, ser menos timido/a. O maior desafio é alguém pleno do amor que tem para lhe dar..
Elemento predominante: Ar e Água.
Vento: Sul. Associado à introspecção. Direção: Sudoeste. Dentro do seu coração estão todas as respostas.
Planta: Tanchagem.
Mineral: Jade.
Animal: Lobo.
Cor: Azul-esverdeado
Parceiros mais compatíveis: Pica-pau, Urso-Marrom e Serpente.

FALCÃO VERMELHO de 21/03 a 20/04
A Lua das Árvores em botão
Personalidade: É uma pessoa activa. Exactamente como a ave que simboliza o seu signo, você segue independente, em busca de novos horizontes. Cheia de determinação e ousadia, vai à luta para alcançar os seus objectivos.
Estado Emocional: O que o move são as paixões.Por isso os seus sentimentos são violentos, fortes e marcantes. Mas, como este nativo ama sobretudo a sua pessoa, raramente sofre por causa de alguém.
Sexualidade: De natureza arrebatadora e apaixonada Terá que desenvolver a paciência e superar todo esse seu egoismo. 
Elemento predominante: Fogo. Vento: Leste, associado ao Sol nascente Direção: Sudeste. Controle os seus desejos naturais.
Planta: Dente-de-leão
Mineral: Opala.
Animal: Falcão.
Cor: Amarelo-limão.
Parceiros mais compatíveis: Salmão e Coruja

CASTOR de 21/04 a 20/05
A Lua do Retorno dos Sapos
Personalidade: Sabe perfeitamente o que quer e não desiste do seu objectivo.Se continau nessa "caminhada" terá mais chances de ser bem sucedido. Cuidado com os seus ataques de teimosia. É também importante que  se esforce para superar a sua  possessividade e o ciúme exagerado.
Estado Emocional: Você sobrevaloriza a segurança. Por isso, procura relacionamentos sólidos, e gosta de se sentir estável em todos os sectores da sua vida.
Sexualidade: É doce e coloca o prazer do parceiro em primeiro plano. 
Terá que aprender a amar sem se sentir o dono de quem ama, deixe a ideia de que se for mais livre isso lhe trará o conforto material. 
Elemento predominante: Terra e Fogo Vento: Leste, associado ao Sol nascente. Direção: Leste. Você deve buscar o autoconhecimento
Planta: Azedinha.
Mineral: Jaspe.
Animal: Cobra
Cor: Amarelo-dourado
Parceiros mais compatíveis: Pica-pau, Urso-marrom e Ganso-das-Neves  
 
CERVO de 21/05 a 20/06
A Lua do Plantio do Milho
Personalidade: Você consegue ser tãp profundo como superficial. É uma pessoa inteligente, versátil, rápida e com excelente humor. Possui um excelente  poder de comunicação e  capacidade para compreender o lado positivo dos acontecimentos. Adora preguiçar. 
Estado Emocional: Extremamente indeciso, principalmente na vida a dois, pode sentir-se sempre  dividido entre dois tipos de relacionamento um mais sério e outro mais fogoso. 
Sexualidade: Tem dois tipos alternados, momentos de paixão com desinteresse. Deseja secretamente superar a sua natureza desconfiada sendo mais autoconfiante e pretende alcançar uma sabedoria superior que lhe indique a verdade e o retire da sua rotina.
Elemento predominante: Ar e Fogo Vento: Leste, associado ao Sol Nascente. Direção: Nordeste. Definir-se: este é o seu caminho.
Planta: Mil-folhas.
Mineral: Ágata.
Animal: Cervo.
Cor: Alaranjado
Parceiros mais compatíveis: Corvo e Lontra


PICA-PAU de 21/06 a 20/07
A Lua do Sol Intenso
Personalidade: Extremamente sensível,  tende a colocar as emoções acima da racionalidade. As pessoas admiram a sua coerência, a sua doçura e a sua simpatia. É uma pessoa muito criativa, principalmente na vida profissional. Além disso, graças à sua devoção, você sempre encontra forças para superar as adversidades. Deverá controlar a sua possessividade, a tendência a magoar -se muito facilmente e o humor oscilante.
Estado Emocional: Você depende muito das suas relações afectivas para ser feliz; possui uma natureza nostálgica, prende-se aos relacionamentos e pensa muito no  seu passado.
Sexualidade: Muito forte. O seu maior desafio é conquistar a independência e encontrar a sua estabilidade emocional. 
Elemento predominante: Água Vento: Norte. Simboliza a lucidez. Direção: Noroeste. Você deve aliar a razão e a emoção.
Planta: Rosa.
Mineral: Quartzo-rosa.
Animal: Pica-pau.
Cor: Rosa.
Parceiros mais compatíveis: Serpente, Lobo e Castor


SALMÃO de 21/07 a 20/08
A Lua dos Frutos Maduros
Personalidade: Tem perfil de lider autoritário, mas é muito generoso. Sabe-se impor e conquistar o respeito dos outros. 
 Deveria ser menos vaidoso e arrogante. Podia ser mais tolerante.  
Estado Emocional: Sentimentos muito intensos.
Sexualidade: Possui temperamento sensual e apaixonado . O seu desejo secreto é ser realmente amado e reconhecido pela sua generosidade e capacidade de liderança.
Elemento predominante: Fogo e Água Vento: Norte. Simboliza a lucidez. Direção: Norte. A objectividade é a chave para a solução dos seus problemas.
Planta: Morango silvestre.
Mineral: Granada.
Animal: Salmão.
Cor: Vermelho.
Parceiros mais compatíveis: Coruja e Falcão-Vermelho

URSO PARDO de 21/08 a 20/09
A Lua da Colheita
Personalidade: Adora o seu trabalho. E fica apavorado quando não consegue a perfeição no mesmo. Modesto, mas com uma tendência a ser hipócrita. Não exija demasiado dos outros.
Estado Emocional: A ternura é  a sua característica mais marcante.
Sexualidade: Prima pelo desejo intenso, mas existe uma certa tendência para se retrair. Deveria relaxar um pouco mais e viver a sua vida.
Elemento predominante: Terra e Água Vento: Norte. Simboliza a lucidez. Direção: Nordeste. Definir-se: este é o seu caminho
Planta: Violeta.
Mineral: Topázio
Animal: Urso.
Cor: Marrom e Violeta
Parceiros mais compatíveis:Ganso e Castor.


CORVO de 21/09 a 20/10
A Lua do Vôo dos Patos
Personalidade: Têndencia a iniciar e desenvolver várias tarefas, mas a sua indecisão, leva-a a transformar os seus planos em realidade. A lealdade, a inteligência e o respeito pelo próximo são algumas das qualidades que mais sobressaem em si, bem como o seu charme e a sua delicada sensualidade. Sensível, possui um forte senso artístico e preza a beleza em todas as suas formas e manifestações. Precisa superar a tendência a ser rancorosa.
Estado Emocional: Muito sensível,gosta de agradar o parceiro, mas nem sempre isso é possível.
Sexualidade: Atribui grande importância ao prazer físico.
Gostaria de agir com muita determinação e desenvolver um senso de responsabilidade. O seu maior desejo é encontrar o par perfeito.
Elemento predominante: Ar e Terra. Vento: Oeste. Associado ao Sol poente. Direção: Nordeste. Definir-se: este é o seu caminho.
Planta: Hera.
Mineral: Azurita.
Animal: Corvo.
Cor: Azul.
Parceiros mais compatíveis: Lontra e Cervo  
 


SERPENTE de 21/10 a 20/11
A Lua dos Primeiros Gelos
Personalidade: Costuma colocar as emoções em primeiro plano. Mas isso não quer dizer que seja incapaz de agir de forma racional Pesso com boa criatividade e  muita inteligência. 
Estado Emocional: Não demonstra claramente os seus sentimentos, mas estes são sempre profundos e intensos. 
Sexualidade:Muito intensa e marcante .
Deverá libertar-se de experiências desastrosas e viver com mais leveza.
Elemento predominante: Água e Terra.
Vento: Oeste. Associado ao Sol ponte. Direção: Oeste. Você deve alcançar os conhecimentos ocultos.
Planta: Cardo.
Mineral: Ametista.
Animal: Serpente.
Cor: Violeta.
Parceiros mais compatíveis: Pica-pau e Lobo

CORUJA de 21/11 a 20/12
A Lua das Grandes Neves
Personalidade: É uma pessoa  "independente". E por isso não admite que ninguém diga como tem que viver a sia vida. É completamente versátil, adapta-se facilmente às novas situações e até aprecia lidar com  grandes mudanças. Adora viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Além disso, tem um carácter bastante firme.
Estado Emocional: Preza a fidelidade e acredita que o amor precisa ter algo de amizade para dar certo.
Sexualidade: Estilo aventureiro. Deverá aprender a respeitar os outros. 
Elemento predominante: Fogo e Terra Vento: Oeste. Associado ao Sol poente. Direção: Sudoeste. Você deve aliar a acção ao conhecimento.
Planta: Erva-de-passarinho.
Mineral: Obsidiana.
Animal: Coruja.
Cor: Dourado.
Parceiros mais compatíveis: Falcão-Vermelho e Salmão