You are here: Signos Ascendentes Signos Ascendentes O significado do seu ascendente
>
>

O significado do seu ascendente

Enviar por E-mail Versão para impressão

 signo-asce                                

Quando nós nascemos, é nos atribuido um Signo Solar. Mas é através do ascedente (quando acrescentamos hora+local de nascimento) que o nosso eu fica definido. Pois o ascendente trás ao signo mais uma parte de si.
Depois de o ter calculado aqui, veja como pode este influenciar a sua forma de estar na vida.



Ascendente Carneiro: é um signo decidido e cheio de força e energia. Tem um forte poder criativo, com coragem para arriscar por caminhos por vezes sinuosos. Este forma de estar pode levá-lo a diversas experiências.  Carneiro não espera que as coisas aconteçam por si próprias
 
Ascendente Touro:  faz de si um ser constante nas suas actitudes. Pensa em todo o percurso de um plano antes de agir. Vénus é o planeta regente deste Ascendente, por isso deverá dar atenção às suas necessidades emocionais para poder construir uma boa auto-estima.

 
Ascendente Gêmeos:  Alcança a sua identidade quando troca as suas ideias e desenvolve a sua capacidade de comunicação.

 
Ascendente Caranguejo: torna-o um ser intuitivo e sensível. Deverá ter cuidado com a sua vulnerabilidade. Nesta atitude, acaba muitas vezes por se defender refugiando-se na sua “carapaça”. Entre em sintonia com os seus sentimentos e respeite os seus próprios ritmos.
 
Ascendente Leão: a necessidade de ser alguém e de se sentir importante expressa-se pela tendência de manifestar individualidade, domínio e força, procurando sempre um ambiente onde possa desenvolver a sua criatividade e o exercício do poder e autoridade.

 
Ascendente Virgem:  Os cuidados com a ordem, o corpo, a saúde e o bem-estar são algumas das suas preocupações que, quando elevadas a um extremo, podem conduzir a atitudes fechadas e obcessivas.
 
Ascendente Balança: é muito difícil tomar uma decisão, pois todas devem ser ponderadas e justas.  Todos os aspectos de um problema têm e devem ser levados em consideração. Mas, quando exagerada, essa tentativa de analisar uma questão por todos os lados leva-o a mergulhar em indecisões e numa perda de objectividade.

 
Ascendente Escorpião: leva-o até ao seu aldo mais obscuro para reconhecer os seus sentimentos negativos com a finalidade de os canalizar em algo  positivo. O planeta Plutão rege este Ascendente e simboliza o chamamento para uma profunda transformação interior. Qualquer tipo de resistência que teime em persistir é completamente arrasada pelas circunstâncias exteriores, que de resto é a própria pessoa que atrai.
 
Ascendente Sagitário: vive numa busca eterna pela natureza e os prazeres mundanos. Tendo o planeta Júpiter como seu regente, existe em algumas pessoas com este Ascendente uma tendência para a magnanimidade, que por vezes os podem colocar em situações difíceis e acima das suas posses, ou até impossíveis de cumprir.
 
Ascendente Capricórnio: precisa de estruturar a sua vida ponderadamente com cuidado, disciplina e de acordo com as suas ambições.  Com o planeta Saturno como regente deste Ascendente, a influência é a de poder envolver-se numa atitude em relação às responsabilidades a tomar, como forma de escapar da sua faceta emocional em defesa da própria segurança. 
Muito rígido, mas também em algumas situações flexivel.

 
Ascendente Aquário: tem uma visão da vida em que tudo pode ser melhor. As suas ideias desafiadoras e revolucionárias levam-no muitas vezes a enfrentar algum tipo de autoridade, na medida em que a sua postura visionária está para além do aceitável pela sociedade da sua época. 

 
Ascendente Peixes: vive em permanente conflito interno entre o lado terreno e concreto da vida e as forças que o empurram para o outro lado mais espiritual e transcendente. O planeta Neptuno é seu regente como símbolo de entrega incondicional à vida.